Dia do Chimarrão – 24 de Abril

24/04/2018 16:14

No dia 24 de Abril é comemorado o Dia do Chimarrão. Além de símbolo da tradição, o chimarrão faz parte da herança dos índios Guaranis, onde está presente na forma de recepcionar os visitantes de maneira acolhedora.

O ato de “tomar um mate”  não está presente somente no Rio Grande do Sul, e sim, em todos os lugares onde há apreciadores desta bebida. Temos como exemplo a nossa universidade, UFSC – campus Curitibanos, onde o “bom e velho chimarrão” é compartilhado entre todos os servidores, alunos e professores.

Dentre seus benefícios, o chimarrão ajuda a esquentar nosso corpo nos dias frios do inverno, é antioxidante, faz bem pro coração, digestivo, auxilia na regeneração celular, ainda é acolhedor, pode ser tomado a qualquer horário e lugar, faz parte do lazer e diversão.

Sendo que, para preparar um bom e tradicional chimarrão é necessário: erva mate, cuia, bomba e água quente, até 70ºC.

Ceva um mate tu também vivente!