Apresentação da Cia de Dança Entrevero Cultural no espetáculo “Origens”.

16/03/2018 16:00

O Programa Entrevero Cultural, em parceria com a Fundação Cultural de Rio do Sul, realizará a apresentação do espetáculo “Origens: canto e dança sul-americana”. Este espetáculo é uma das atrações selecionadas para integrar o projeto Estação Cultural – verão 2018, que tem como objetivo democratizar o acesso às atividades culturais em Santa Catarina. O Estação Cultural leva a 36 cidades catarinenses sua programação de apresentações artísticas e oficinas em março. O projeto itinerante é promovido pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC) em parceria com as prefeituras municipais que receberão as atrações.

O espetáculo “Origens” é dirigido pelo professor Marcos Froner Ferreira e terá a participação da Companhia de Dança Entrevero Cultural, contando com a participação também de dançarinos da região. Além disso, o espetáculo prestigiará músicos e artistas de nosso Estado. Por meio do mesmo, pretende-se despertar no público o interesse por suas origens, a partir da dança e músicas tradicionais do sul, além de apresentar alguns aspectos das expressões culturais do folclore sul-americano.

O evento irá ocorrer no dia 24 de março na cidade de Rio do Sul. Haverá um ônibus disponibilizado pela Universidade, que levará a comunidade UFSC interessada em prestigiar o espetáculo. Sintam-se todos(as) convidados(as). Sua presença é a certeza do nosso sucesso!

Comments